quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Planejamento é essencial

  


 Olá noivinhas!!!! Faz tempo que não posto nada, foram muitos eventos no final do ano e tirei umas férias, esse mês voltei a reorganizar o Cerimonial e aos estudos, afinal, aprimorar o conhecimento para oferecer sempre o melhor é uma obrigação, não é mesmo?
     Então, durante a aula de hoje, foi abordado o tema Planejamento e achei legal vir dividir com vocês. Se você tem uma Assessora, ela te ajudará no desenvolvimento desse projeto, mas, caso você não possa contar com essa ajuda, vou te ajudar a dar os primeiros passos.
     Para começar, faça uma planilha dividia em 3 partes: Itens indispensáveis, Itens complementares e Itens pessoais, assim fica mais fácil visualizar o que é realmente necessário e dividir o quanto do orçamento você deseja gastar com cada item, além de dar visibilidade do quanto você terá disponível para os itens complementares.

Itens Indispensáveis:
Convite (convidados e padrinhos)
Local
Buffet
Bebidas
Doces
Bolo
Decoração e Ambientação (festa e Igreja)
Música DJ
Iluminação
Foto e Filmagem
Gerador
Lembranças (convidados e padrinhos)
Segurança
Limpeza

Itens Complementares
RSVP- confirmação de presença
Atrações especiais (banda, Bateria de escola de samba, dança do ventre, coreografia dos noivos...)
Tecnologia - projeções, robôs na pista de dança, drone...
Customização- monograma, estampas especiais, almofadas....
Cenografia - lustres, paredes revestidas

Itens Pessoais
Vestido
Carro da noiva
Dia da noiva
Traje do noivo
Alianças
Lua de mel
Noite de núpcias
Apartamento/Casa

Solicite 3 orçamentos para cada fornecedor (lembre de pesquisar fornecedores de acordo com seu perfil e dentro das possibilidades financeiras). Pesquise, procure indicações, faça provas e preste bastante atenção nos contratos, o que cada um oferece, quais os benefícios e diferenciais.

Não gaste muito com um único item sacrificando os demais, afinal de que adianta um espaço e um convite sofisticadíssimos  e correr o risco de ter que fazer uma decoração simples que não combine? Causará uma impressão errada e certamente negativa em seus convidados.

Sendo assim, para um evento perfeito é necessário um bom planejamento de acordo com o orçamento que vocês pretendem gastar, a partir daí ficará mais fácil definir os fornecedores que combinam com o seu sonho.

Em breve trago mais dicas para vocês!
Beijokas

Vanessa Lacorte
IG @conversadenoivinhas







Nenhum comentário:

Postar um comentário